Aprovada a Política de Segurança da Informação FURG

O Comitê de Governança Digital (CGDig), realizou dezesseis reuniões no ano de 2021 para tratar pautas relacionadas ao planejamento e priorização de projetos de Tecnologia da Informação.
Porr indicação do CGDig, em 21 de julho de 2021, a Portaria 1539/2021 do Reitor instituiu o Grupo de Trabalho (GT-PSI) responsável por elaborar a proposta de Política de Segurança da Informação (PSI-FURG). O GT-PSI reuniu-se ordinariamente a cada quinze dias e extraordinariamente quando demandado, totalizando um conjunto de 14 reuniões, de 06 de agosto de 2021 a 08 de novembro de 2021.
Foram realizadas ainda 05 reuniões entre o Coordenador do GT-PSI com os respectivos órgãos para alinhamento da proposta:
Para que a minuta fosse o mais abrangente possível, esta passo pela análise do Centro de Gestão de Tecnologia da Informação (CGTI); Comitê Gestor de Proteção de Dados Pessoais (CGPD), Comissão Permanente de Avaliação de Documentos Sigilosos (CPADS) e Coordenação de Arquivo (SIARQ/FURG).
Após analise, o CDDig encaminhou a minuta para o Gabinete do Reitor que conclui a necessidade de convidar à comunidade universitária para debater a proposta de Política de Segurança da Informação da FURG (PSI-FURG), que foi realizada através dos sistemas de consultas da FURG no período de 21 de janeiro de 2022 a 09 de fevereiro de 2022. Um total de 136 participantes, entre estes: 107 discentes, 17 técnicos e 12 docentes, responderam a consulta.
Entre os dias 10 de fevereiro de 2022 e 31 de março de 2022 o CGDig elaborou nova Minuta baseada nas contribuições dos participantes da Consulta que foi analisada pelo Conselho Universitário (CONSUN) e na reunião do dia 20/05, após a leitura do parecer sobre a Política de Segurança da informação PSI-FURG e da propria política, estava foi aprovada.

Leia o texto completo da PSI aqui.